terça-feira, junho 30, 2009

Diga não à Arrogância

Recebi um email ontem que achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês. Fala sobre a arrogância das pessoas onde um jovem, muito arrogante, estava assistindo à um jogo de futebol e tentando explicar à um senhor porque era impossível à alguém da velha geração entender a geração atual. "Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!" Disse o estudante em um tom alto para que todos em volta pudéssem ouví-lo.
"Nós, os jovens de hoje, crescemos com internet, celular, televisão digital, aviões à jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, temos energia nuclear, carros elétricos e à hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e.......," fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja. O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse: "Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens porque estávamos ocupados em inventá-las. E você, um porquerinha arrogante, o que está fazendo para a próxima geração?? Foi aplaudido de pé por todos à sua volta.

A arrogância não leva à lugar algum. Ser arrogante é ser desprezível em um mundo onde precisamos cultivar o amor e a convivência civilizada entre as pessoas.

Um comentário:

  1. Nossa, adorei esse e-mail que vc recebeu! Os jovens hoje são estúpidos, sem educação, não tem noção do que fala e como pode fazer alguém ficar mal por certas palavras ditas.
    Bjs

    ResponderExcluir