sexta-feira, julho 31, 2009

Programa Jeito de Ser

Recebi um convite da Rede Família para fazer parte do programa "Jeito de Ser", com o apresentador Paulinho Salgado. Ontem à noite fomos fazer a gravação, foi super, super legal, eles são grandes anfitriões. Falei sobre "Cintos", como usá-los, como não usá-los, falei sobre a tendência eclética que se destaca atualmente pois existem um exército de variedades, finos, médios e largos, com inúmeras texturas, cores e materiais. Levei a Daniela Garcia, minha assistente, que demonstrou alguns modos de usá-los. Vai ao ar no dia 14 de Agôsto, uma sexta-feira. O programa começa às 16hs e vai até às 17hs falando também de outros assuntos. É uma pena que na capital de São Paulo este programa não é visto, ele é transmitido em TV aberta e pela TV a cabo Net cobrindo 51 cidades como Campinas, Piracicaba, Limeira.....e para outros estados pela TV a cabo Net também. Para quem for da capital tem a opção de assistir pela internet http://www.redefamilia.tv.br/

Eu, Paulinho Salgado e a Dani no set de gravação.

quinta-feira, julho 30, 2009

Cuide bem do seu Cabelo


O cabelo de uma uma mulher é tão importante quanto o que ela usa. Devemos nos preocupar com a cor e o corte para que ele corresponda ao nosso biotipo e estilo. Não adianta estar bem vestida e com o cabelo sem um mínimo de cuidado. Se algum evento te pegou de surpresa, faça um coque, um rabo de cavalo com uma fivela poderosa ou um laço, use apliques....mas não se esqueça de arrumá-lo!! Hoje em dia cabeças ornamentadas estão em alta. Fica super chique um cabelo puxado todo para trás com um acessório prendendo o resto. Os acessórios podem ser usados tanto para cabelos curtos como para compridos.

quarta-feira, julho 29, 2009

terça-feira, julho 28, 2009

O Poder do Sapato



Usando um sapato desses não precisa mais se preocupar no que colocar para acompanhá-lo. Ele é único, poderoso, combina com roupas clássicas, extravagantes, simples.....Este sapato é um luxo. Quem o usa é a personagem Carrie Bradshaw que a Sara Jessica Parker interpreta na série Sex and the City.




segunda-feira, julho 27, 2009

Viajar com Conforto

Vai viajar? Use uma roupa confortável mas que te dê um pouco de elegância. A calça é mais indicada pois você fica mais à vontade. Não use cores muito claras pois pode acontecer algum tipo de imprevisto, como derramar líquido ou deixar cair comida em sua roupa, um inesperado esbarrão em graxa......

Simples mas com Charme























Uma amiga minha me perguntou porque as pessoas hoje em dia principalmente as mulheres, não estão se preocupando muito como se vestir, usam peças mais básicas, mais simples, sem muito glamour. Com certeza é porque hoje em dia o quesito vestuário ficou em segundo plano devido à alta dos preços de peças de primeira qualidade, sendo assim preferem se valer de peças menos complexas, de fácil utilização e sem luxo para brincar com os acessórios, sapatos, bolsas, cintos, lenços, bijoux.... Para falar a verdade eu sou adepta à esse modo de se vestir, fica clean e ao mesmo tempo chic desde que usados os acessórios corretos para cada ocasião. Podemos nos divertir na hora de completar o visual com os acessórios, se a ocasião permitir, misturando cores, adequando uma peça mais chic com uma simpléssima, usando uma bolsa ma-ra-vi-lho-sa ou um sapato poderoso com um simples jeans, camiseta e uma pashmina, sweter ou malha nas costas. Desse modo estes acessórios vão surpreender seu visual pois estarão em maior evidência.

sábado, julho 25, 2009

Escorregou? Assuma!

Sabe quando você percebe que deu um fora no modo de se vestir? É aquele deslize, aquela escorregada que você só se dá conta quando já está na festa, jantar, evento, cerimônia..... Quando percebe não adianta ficar de lado, sem conversar com ninguém, inibida e completamente sem rumo, sem atitude!! Assuma seu inesperado erro e conviva com ele durante todo o tempo que permanecer no lugar sem transparecer qualquer tipo de preocupação, do contrário dê meia volta e saia à francesa (sem se despedir de ninguém). Todas nós podemos passar por uma situação delicada como essa. Podemos chegar em um lugar e estar com uma peça de roupa igualzinha à de outra convidada; estar vestida informalmente quando deveria estar formal.....Resgate lá no fundo de seu interior àquela confiança que declara a sua firmeza em atitudes reinando a descontração. Todo mundo um dia pode errar mas não é por isso que sua auto confiança vai te deixar na mão!

quinta-feira, julho 23, 2009

A Versatilidade das Pashminas








Adoro a versatilidade das pashminas que podem ser usadas com peças formais e informais como vestidos, jeans,......


O Glamour do Vermelho

Use e abuse do vermelho!! O vermelho é glamour, é paixão, é vida, é a sofisticação que procuramos em determinadas ocasiões. Um vestido com os ombros descobertos fica super elegante usado com uma pashmina por cima.

Longos - Slide Show

quarta-feira, julho 22, 2009

O Encanto do Xadrez











Esta estampa fica super fashion quando usado com preto. Fica ótimo com legging preta, bota preta. Fica bem também com sandálias que podem ser usadas junto com meia calça. Acho uma estampa divertida e alegre.

terça-feira, julho 21, 2009

De Bem com a Vida

Mesmo levando uma rotina de vida corrida como muitas de nós, acredito até que somos maioria nesse assunto, temos que estar sempre de bom humor, ou pelo menos tentarmos, felizes, alegres, pois só assim nossa pele agradece. Claro que os cremes ajudam bastante mas tem que vir acompanhado dessa vontade de viver, de estar de bem com a vida. Ah! Não se esqueçam de beber muita água durante o dia para estarem bem hidratadas.

segunda-feira, julho 20, 2009

Hoje - Dia do Amigo

Respeito para com os outros, atenção e um pouco de sensibilidade fazem de uma mulher a peça mais importante do meio em que vivemos. Várias vezes somos solicitadas à ajudar ou consolar alguém, à dar uma sugestão, uma dica, ser amiga, mãe e mulher nas horas mais difíceis, não é verdade? Mas o que recebemos de volta? Sim, porque também estamos do outro lado muitas vezes para receber também! É muito mais fácil dar do que receber. Mas e quando não somos retribuídas? Você tira um pedaço de seu tempo para se doar, para acolher, enfim para ajudar em troca apenas por respeito ao próximo e no final não recebe um retorno, um carinho, um obrigado! É simples! Agradeça àquele ou àquela que estava ao seu lado naquela hora importante, naquela hora de que você mais precisou, retorne um telefonema, retorne para dizer sim ou não sobre um pedido feito. Eu digo isso, porque muitas vezes somos solicitadas, nos dirigimos aos lugares que às vezes são distantes e depois nem um retorno nos é dirigido. Fica aqui um conselho, nunca deixe de ser amável com quem se preocupou em ser com você. Retribuir não tira pedaço, acrescenta! Feliz dia do amigo!!

sexta-feira, julho 17, 2009

Fim de Semana Aconchegante

Achei esta foto show!! Tem coisa mais gostosa que estar no aconchego de nossa casa no fim de semana, sem muitas responsabilidades, descansando e perto de quem gostamos?? Não precisa muita coisa para sermos felizes!

Selinho: Este Blog tem Glamour!


Recebi este selinho da Rita de Cássia do blog http://www.interiorchic.blogspot.com/ e amei!

Vamos às regras dos selinhos:
1. Devo exibir o selinho em meu blog;
2. Postar o link do blog que me indicou;
3. Listar 5 desejos de consumo que me deixaria mais glamourosa;
4. Indicar 10 amigas glamourosas e avisá-las que foram escolhidas. Indiquei 7.

Desejos:

Olha minha gente, já recebi vários selinhos e neles já listei muitos dos meus desejos de consumo mas hoje quero apenas falar de um desejo só. Pode ser uma utopia, na verdade é uma utopia. Comprar o mundo e fazer dele um mundo melhor, sem guerras, sem violência, sem fome, um lugar onde o convívio entre as pessoas fosse regado de gentilezas, amabilidades, de ajuda mútua. Um mundo onde reinasse a paz, o amor e acima de tudo a união entre as famílias, os povos e as nações. Como a música de Michael Jackson "Heal the World". Queria ter o poder de curar o mundo!!


Indicações:


Até!



quinta-feira, julho 16, 2009

Palpite Fashion




Super descolado este set! Para aqueles dias de grande inspiração e de grandes momentos. Sabe quando você acorda de bem com a vida, super feliz e com vontade de fazer acontecer? É isso aí. Nada como abusar da imaginação e criar um look alegre e cheio de vida!

Bandage Dress

Curto, colado ao corpo com faixas costuradas lado à lado com algumas se cruzando, são os queridinhos das celebridades. Mas cuidado!! Alerta geral!! Este tipo de vestido não aceita em hipótese alguma quem possui gordurinhas localizadas, barriguinha saliente, culote e quadril largo. Ele agradece quando usado por mulheres de silhueta ultra slim (esbelta, afinada).

Bandage Dress com Cardigãs



O Bandage Dress fica super elegante também e ao mesmo tempo descontraído se for usado com cardigãs longos e acompanhados de cintos. Sexy but sweet!

quarta-feira, julho 15, 2009

Cintos, o acessório do momento

















Vamos falar de cintos? Um grande acessório e uma peça chave, hoje ele é até usado por cima de blazers. Ele transforma um visual deixando-o mais feminino e mais fashion. Em algumas fotos acima aparece a atriz Sara Jessica Parker como sua personagem Carrie Bradshaw no filme Sex and the City. Existem um exército inteiro de modelos de cintos que você com certeza vai achar um que te valorize. Ele realça a cintura e dá muita personalidade às roupas básicas.




terça-feira, julho 14, 2009

Descuido ou Estilo?


Para mim isso se chama estilo. Não é fácil equilibrar umas peças simples e sobrepostas com acessórios como bolsa e sapato estilosos. É a mesma coisa colocar uma cereja encima de um doce, colocar um vaso de flores do campo encima de uma mesa. Vamos lá!! Atrevam-se à brincar com os acessórios!!

Look Confortável e Estiloso


segunda-feira, julho 13, 2009

Confiança através dos Sapatos


Não há nada que nos faz tão confiante do que um par de sapatos!! Vestida bem à vontade, coloque um super sapato e tudo está resolvido, é simples!!

sexta-feira, julho 10, 2009

Oversize Look






O nome já diz tudo: Olhar de tamanho grande. Neste inverno usa-se muito peças amplas no corpo desde que entrem em equilíbrio. As calças boyfriend são confortáveis, despojadas e usadas com a barra dobrada mas use com muito feeling, sinta o visual sem deixar parecer um perfeito homem! Quem iniciou esta moda foi a atriz Katie Holmes, aliás ultimamente ela tem exagerado parecendo até um rapaz. Cuidado!! Os casacos podem ser usados bem largos, mas usem o bom senso. Enfim, inspirem-se mas não exagerem, principalmente para àquelas que não possuem uma silhueta adequada para este fim.