sexta-feira, maio 01, 2009

Becky Bloom


Com o sucesso dos livros "Delírios de Consumo de Becky Bloom" da autora Sophie Kinsella, chegou no Brasil agora o filme. Narra uma estória de uma shopaholic, interpretada por Isla Fischer, uma compulsiva inveterada por compras. Não interessa se os seus cartões estão estourados no Banco, não interessa se ficou sem pagar contas importantes, o que interessa é que ela precisa comprar, comprar e comprar, para desfilar com as novidades que estão nas vitrines. Faz empréstimos mas sua paixão desvairada por compras sempre está em primeiríssimo lugar. Não assisti ao filme mas já li um dos livros da coleção que dá para se divertir e pensar que será mesmo que alguém chega a esse ponto? É uma realidade. Um filme fashionista como "O Diabo Veste Prada" que aliás achei muito bom. É muito prazeroso fazer compras mas tudo em excesso acaba por perder o encanto, tudo tem limite e este limite somos nós mesmas que impomos, para que nossa vida seja regada por esses desejos e não completamente encharcada por eles.

2 comentários:

  1. Comprar, consumir é realmente algo que nos encanta, afinal vivemos na sociedade do consumo, mas há que ter certo bom senso! A partir do momento em que isso afeta outras áreas da vida, é preocupante... O cinema sempre esteve e está muito ligado à moda e dita suas próprias modas e modos, os filmes que você mencionou retratam exatamente isso. Fiquei muito curiosa com o filme e livro "Delírios de Consumo de Becky Bloom" citado por você e, com certeza, pretendo conferir! Ótimo Blog e post... Beijos, Shirley

    ResponderExcluir
  2. Sonia,
    Fico preocupada com adaptações para o cinema, mesmo sabendo se tratar de obras completamente diferentes. Os livros de Becky Bloom são legais e fazem sucesso porque são histórias contadas pela própria Becky, de maneira muito divertida. O Diabo Veste Prada, de faro, foi ótimo! Já O Diário de Bridget Jones, para mim, deixou a desejar, muito!
    Bjs
    Cris*

    ResponderExcluir