quinta-feira, março 05, 2009

Tailleur Bar

Christian Dior (1905-1957) radicalizou totalmente a maneira de se vestir das mulheres e criou o estilo dos anos 50. Ele introduziu o luxo e a feminilidade extrema, sua coleção em 1947, foi batizada de "New Look" que era composto por saias amplas quase até os tornozelos, cinturas bem marcadas e ombros naturais, surgia o "Tailleur Bar" que foi o símbolo deste "New Look".

"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo" (Christian Dior)

Estas saias amplas, volumosas, com cintura marcada estão presentes hoje, porém com o comprimento na altura do joelho.

2 comentários:

  1. " Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo" (Christian Dior)"
    Ainda bem que ele quer isso!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Christian Dior, era um visionário, criava "macrotêndencias", peças que até hoje são usadas, admiradas, repaginadas, copiadas.
    Coisa que hoje é difícil ver em estilistas novos, criam-se coleções, tendências passageiras, porém quase nada do que é visto perdura.

    Mesmo assim ainda acredito que se nossos estilistas brasileiros, começarem a olhar para dentro de nosso país, e fazer moda com a nossa própria influência, o mundo olharia para nós com outros olhos, não só pelo nosso carnaval, e nosso futebol, mas pela nossa moda!

    Beijos, e adorei o seu blog.

    ResponderExcluir